Wednesday, May 13, 2009

Pitty pin up!

A vocalista Pitty, da banda de rock homonima, protagonizou um ensaio provocante colocado no ar em seu site oficial (clique aqui para ser redirecionado para o local). Nele, a cantora inspirada em ícones pin ups do passado, fez caras, bocas e poses sensuais para a câmera e mostrou um lado seu pouco explorado: o sensual.

Em seu ensaio, Pitty remete os leitores de seu site a grandes nomes desta arte, como Bettie Page, Gil Elvgren ou Dita Von Teese. A cantora foi clicada pelo fotógrafo Adrian Benedykt, que apenas de olhar para uma foto de Pitty com seu novo corte de cabelo estilo franjinha, sacou que ela tinha o potencial de anos 50 para tal ensaio e a convidou para participar deste proejto, convite este aceito de imadiato pela cantora, conforme ela confessou em seu site.

Geralmente uma pin up é uma modelo cujas fotos sensuais são produzidas em larga escala, destinadas a exibições informais e geralmente são carregadas de um leve erotismo em suas inspirações. Podemos também atribuir este nome a pinturas e/ou ilustrações feitas a partir de tais fotos, ou ainda, de calendários que seriam pendurados (talvez uma das explicações para o termo pin up, que em inglês pode ter um significado parecido a pendurar) com fotos sensuais. Normalmente se incluem nesta categoria diversas modelos e atrizes, que são consideradas de extrema beleza ou sexy symbols em suas respectivas épocas.

Fica ai a dica para quem ainda não viu o ensaio, de visitar o site oficial da vocalista e perder 5 minutinhos visualizando as fotos (duas delas ilustram o post) pois as mesmas ficaram muito bonitas e de extremo bom gosto. Eu, particularmente por gostar muito da música produzida por ela, achei que ela acerta em cheio em utilizar sua imagem para tal promoção. E você leitor do balaio, visite o ensaio e depois poste sua opinião a cerca do mesmo utilizando a caixinha de comentários do blog.

1 comment: