Monday, May 18, 2009

Os paulistas e o brasileirão

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro não foi muito boa para os times paulistas na competição. Somente o Santo André venceu, e bem diga-se de passagem, seu jogo neste final de semana. Os demais times paulistas empataram e ainda tivemos o destaque negativo da rodada para o Palmeiras, que foi derrotado.

É evidente que três dos quatro grandes de São Paulo estão com a cabeça em outras competições (a excessão é o Santos, que só joga o Brasileiro) porém eu entendo que isto não é muito justificativa para os recentes insucessos destes times.

São Paulo e Palmeiras estão com a cabeça na Copa Libertadores da América porém, se levarmos em conta que, os jogos da próxima fase da competição não serão nesta semana e que o São Paulo conta com um agravante de, não jogar a quase um mês, fruto dos imbróglios da Comebol com os times mexicanos e a eliminação nas semifinais do paulista, ambos poderiam ter apresentado um algo mais nestas duas rodadas. Soma-se ainda aos problemas são paulinos, uma lista crescente de contusões.

Já o Corínthians não esconde de ninguém que o objetivo do semestre é a conquista da Copa do Brasil para , além de assegurar vaga para a Copa Libertadores do ano que vem (ano de seu centenário), poder fazer algum dinheiro vendendo alguns de seus jogadores na janela de transferências no meio do ano. A meu ver, um pensamento que pode levar o time a maus lençóis durante o restante do ano caso não atinja a conquista da Copa do Brasil.

Enfim, alguns podem dizer que é somente a segunda rodada, que o campeonato é longo e que, os times irão mudar muito ainda porém eu já estou preocupado com o baixo rendimento do Corínthians e principalmente com a queda acentuada de rendimento do gorducho fênomeno, que vem perdendo alguns lances e gols que não perdeu no começo. Espero estar errado...

No comments:

Post a Comment