Sunday, May 17, 2009

Red Devils, tricampeão inglês!

Bastou um simples empate em 0x0 diante do Arsenal para que a equipe do Manchester United se tornasse tricampeã do campeonato inglês de futebol, chegando aos 87 pontos e não podendo mais ser alcançado pelo Liverpool. O time de Manchester que já havia vencido o Mundial de Clubes deste ano e a Copa da Liga Inglesa tem tudo para se tornar um verdadeiro bicho papão de títulos, pois daqui a alguns dias ainda entra em campo diante do Barcelona para decidir a Copa dos Campeões da UEFA.

O jogo de ontem fez parecer que o time de Alex Ferguson ia se sagrar campeão com uma bela vitória, jogando em seu estádio, empurrado por sua torcida e com a escalação de seu trio ofensivo (Tevez, Rooney e Cristiano Ronaldo) o Manchester sufocou o Arsenal logo no começo do jogo mas não soube aproveitar o maior volume de jogo e não conseguiu passar pelo forte esquema defensivo do time do Arsenal.

De qualquer maneira, assim como nas temporadas 1999/2000/2001, o time dos Red Devils sai tricampeão nesta temporada e parte com sede em busca de novas conquistas da UEFA Champions League e mais pra frente, já na temporada 2009/2010 do mundial interclubes (caso conquiste a Champions League).

Resta agora aguardar a janela de transferências do meio do ano e ver quais serão as caras novas, quais serão as baixas do elenco e se o time conseguirá se manter forte e brigando por mais títulos nas próximas temporadas. Carlitos Tevez já disse, após a festa do título de ontem, que deixa o time ao final da temporada. Quais serão as próximas conquistas deste time que vem encantando o mundo da bola?

No comments:

Post a Comment