Monday, May 4, 2009

Corínthians, Campeão Paulista INVICTO!

Ainda em estado de graça pela excelente atuação do Corínthians no domingo, venho escrever um pouco sobre minhas impressões do jogo que teve placar final de 1 x 1. No agregado podemos pensar Corínthians 4 x 2 Santos.

O Corínthians jogava podendo até perder por 0 x 2 e entrou conciente disso em campo. Administrou com maestria sua vantagem, conseguida no primeiro jogo apenas deixando o relógio andar. O Santos, como não poderia ser diferente, até os 30 min do primeiro aproximadamente jogou tentando sufocar o Corínthians, porém com uma posse de bola estéril e não criou muitas chances. Até que surgiu a melhor chance do jogo em um penalti duvidoso em cima de Kléber Pereira. Corínthians 0 x 1 Santos. Foi ai que neste momento o coração de todo corinthiano parou: iriamos repetir o fiasco da Copa do Brasil do ano passado? Mas eis que em bela jogada pelo lado esquerdo do campo, em tabela entre Dentinho e André Santos, o Corínthians marcou um belo gol: Corínthians 1 x 1 Santos. E este foi o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o Santos dava claros sinais de que havia sentido o golpe do gol de empate e não tinha mais forças de atacar o Corínthians; o Timão por sua vez adiministrava de forma inteligente e atacava o Santos quando tinha a posse de bola. E foi este o panorama até o final do jogo, que consagrou depois de muito tempo, o novo campeão paulista de forma invicta.

Os pontos negativos, sempre por sinal, é aquele zagueiro ridículo e brucutu Domingos, que a única coisa que sabe fazer na vida é dar pancada e provocar os adversários que mais uma vez foi expulso, ainda que tardiamente, pelo árbitro da partida. Este jogador deveria ser banido do futebol, pois tem protagonizado diversas confusões ao longo do clássicos e acha que ser bom jagueiro é intimidar o adversário na pancada. Além disso a clara mostra de desorganização da federação paulista na comemoração dos jogadores e na entrega da taça, que colocou ainda em risco a integridade física do capitão Willian, deixa evidente o despreparo para a organização de uma copa do mundo, por exemplo.

Mas o que vale mesmo é a comemoração, e eu tenho que dar meu braço a torcer pois finalmente o técnico Mano Menezes dá mostras que aprende com seus erros e escala um time que não tem medo de ninguém. Que venha o Patético Paranaense na quarta feira e o campeonato brasileiro no domingo!!!

Obrigado Mano Menezes, obrigado Corínthians, obrigado Ronaldo, vocês tornaram nosso final de semana ainda mais emocionante.

No comments:

Post a Comment