Monday, May 11, 2009

Jucilei, a grata surpresa

Na tarde do último domingo o Corínthians fez sua reestréia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol (em 2008 o time disputou a série B) com uma derrota em casa por 1 x 0 para o Internacional de Porto Alegre.

O Corínthians popou nada menos que 9 jogadores considerados titulares pois continua muito mais focado na Copa do Brasil onde disputa a partir desta quarta feira as quartas de final diante do Fluminense e que até mesmo jogadores que nunca haviam disputado uma partida como profissionais (caso do zagueiro Renato) entraram em campo para ajudar o timão nesta caminhada.

O time de Parque São Jorge começou a partida nitidamente sentindo a falta de entrosamento entre os jogadores escalados pelo técnico Mano Menezes e numa falha brutal de meio time, sem tirar os méritos da boa jogada de Nilmar, o Corínthians tomou um gol aos 8 minutos do primeiro tempo. Após o susto inicial e aparente facilidade com que o Inter iria levar o jogo, o Corínthians soube se acertar e equilibrar as ações mesmo com um time considerado inferior ao adversário. E foi assim até o final do jogo, quando o timão merecia melhor sorte com ao menos um empata no Pacaembú.

A grata surpresa oriunda deste jogo foi a estréia do segundo volante Jucilei. O jogador, recém contratado junto ao J. Malucelli (que após acordo com o clube paulista deverá se chamar Corínthians Paranaense num futuro próximo), com a lesão de Elias e a gripe de Morais, foi escalado como titular já neste domingo. O volante concentrou boa parte do que o time do Corínthians apresentou de bom neste final de semana, mostrando ousadia e personalidade em sua primeira vez diante da fiel torcida no Pacaembú.

O jogador desempenhou a função de Elias, sendo que segundo estatísticas do jogo, foi o jogador corinthiano que mais driblou, que mais passou com precisão e ainda esteve entre os que mais bolas roubaram no meio de campo do Corínthians. Tudo isso com apenas dois treinos junto com seus companheiros de clube. Isto mostra que a aposta do treinador em seu futebol não foi em vão e que o jogador poderá render bons frutos a equipe alvi negra. Aguardemos as próximas partidas.

No comments:

Post a Comment