Wednesday, November 18, 2009

Aquário de São Paulo

Se você é, assim como eu, curioso de mão cheia e está sempre com vontade de fazer algumas atividades diferentes, aqui vai mais uma sugestão para quem está na cidade de São Paulo: o Aquário de São Paulo. O Aquário de São Paulo está localizado na Zona Sul da Cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga, à Rua Huet Bacelar, 407.

Direto do site do aquário: "Inaugurado em 06 de julho de 2006, o Aquário de São Paulo é o primeiro temático da América do Sul. Hoje, totalmente reformulado, reabriu suas portas com novas alas e atrações, através de um empreendimento ousado e repleto de curiosidades. Com uma nova construção que o qualifica como o maior oceanário da América do Sul com mais de um milhão de litros de água do mar, o aquário paulistano apresenta novas atrações. Dos tubarões aos pinguins e raposas voadoras."

O local não é grande, até por isso achei um pouco cara a entrada (R$ 20,00 por pessoa com possibilidade de meia entrada observadas as condições necessárias) mas é muito bem distribuído e possui uma grande diversidade de peixes e animais de nossa fauna marinha/aquática. Dentre os destaques, tubarões, arraias e pinguins fazem a alegria do pessoal. Até uma réplica do interior de um submarino e de um navio fazem o local ser diferente do convencional. Outro diferencial é a possibilidade de agendamento de visitas noturnas guiadas pelo aquário, onde você poderá observar os hábitos noturnos das espécies presentes no aquário. O local conta ainda com réplicas de homens das cavernas e dinossauros, contando um pouco da evoluções do ser humano e do meio ambiente em geral.

É um passeio que irá agradar a adultos e crianças e que pode ser uma alternativa dentro da cidade de São Paulo para fugir nesta época de amontoação em shoppings e lugares de comércio tendo em vista o final do ano. Para maiores informações acessem o site do Aquário aqui ou liguem para o telefone (011) 2273 5500.

1 comment: