Monday, March 26, 2018

Piccini Vito Cabernet Sauvignon 2015

Localizada em Castellina in Chianti, uma das 8 cidades da área de Chianti, a Tenute Piccini(produtora do vinho), ou simplesmente Piccini, é o início da saga da família Piccini no mundo do vinho. A propriedade, desenvolvida a partir de apenas 7 ha em 1882, é agora sede principal do Grupo Piccini, gerindo 400 ha de vinhas situadas nas principais áreas de vinho da Toscana, com um foco especial em Chianti Clássico e Chianti. A Tenute Piccini é hoje um dos maiores produtores da Toscana, cuja produção de Chianti representa entre 10% a 12% de toda a produção da região de mesmo nome. Sob a liderança de Mario e Martina, a Tenute Piccini conta com uma equipe de jovens profissionais na Itália e parceiros fortes no exterior para a sua rede de distribuição crescente, que já se estende por impressionantes 72 países.


Falando agora do Piccini Vito Cabernet Sauvignon 2015, podemos ainda afirmar que o vinho é feito 100% com uvas Cabernet Sauvignon sem passagem por madeira. Vamos as impressões?

Na taça o vinho mostrou uma coloração rubi violácea de média intensidade, algum brilho e boa transparência. Lágrimas finas, rápidas e ligeiramente coloridas também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutas vermelhas, notas florais, especiarias e algo de folhas secas.

Na boca o vinho tinha corpo médio, uma boa acidez e taninos sedosos e macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Um vinho fácil e descontraído que foi o fiel escudeiro de uma pizza deliciosa e não decepcionou. Eu recomendo a prova.

Até o próximo.

No comments:

Post a Comment