quarta-feira, 10 de julho de 2019

‘Roteiro Do Vinho’ Passa a Integrar a AENOTUR

O Roteiro do Vinho - localizado no município de São Roque (SP) - passa a integrar a AENOTUR, Associação formada por municípios e entidades gestoras do turismo vinculados à cultura do vinho e promotoras de roteiros do vinho, com representação em sete país.


De acordo com Túlio Patto, Presidente do Roteiro do Vinho, esta participação é de suma importância tanto para o Roteiro quanto para os habitantes da Estância Turística de São Roque. “Trata-se de mais um passo, mais um reconhecimento do nosso Roteiro do Vinho para o Turismo e para a geração de empregos em nossa região”, afirma.


Sobre o Roteiro do Vinho, São Roque, SP: O Roteiro do Vinho fica localizado na cidade de São Roque (SP). Trata-se de trecho de 12 quilômetros, que contém cerca de 40 estabelecimentos, dentre Vinícolas e Adegas, Restaurantes, Pousadas, Entretenimento e Compras. Há restaurantes de Gastronomia Brasileira, Vegetariana, Comida Caipira, Tropeira, Portuguesa, Italiana e Contemporânea, oferta de lazer e toda uma programação voltada ao universo dos vinhos. Em meio à Mata Atlântica, abriga animais como maritacas, tucanos, corujas e macaquinhos. O clima é bastante agradável, de montanha, com sol durante o dia e baixas temperaturas à noite. 


Sobre a Aenotur: A Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) foi criada em 2014 e está representada em sete países: Portugal, Espanha, França e Itália, na Europa; e Argentina, Brasil e Uruguai, na América do Sul. Entre os principais objetivos está a ampliação de sua atuação para os demais continentes e outros países que têm o enoturismo como uma alternativa de destinos turísticos, de fonte de renda para os produtores e como disseminador da cultura do vinho e do que ela representa para seus respectivos povos.

Serviço:

Roteiro do Vinho | @roteirodovinho | www.roteirodovinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário