Monday, November 7, 2016

Divulgação: Sherry Wine Week acontece de 07 a 11 de novembro

Hoje começa o Sherry Wine Week aqui no Brasil, festa internacional em comemoração aos vinhos espanhóis Jerez. Em seu terceiro ano no Brasil, o Sherry Wine Week conta com várias ações simultâneas nos principais bares e restaurantes da cidade


Mais de 2000 eventos realizados simultaneamente em 22 países, com a participação de 100.000 pessoas. Esses são alguns dos números que comprovam o sucesso do Sherry Wine Week - festa internacional de celebração em torno dos famosos vinhos espanhóis Jerez

No Brasil, o Sherry Wine Week acontece entre os dias 07 e 11 de novembro e conta com a participação de vinícolas locais, inclusive a maior referência da região, a González Byass, representada no país pela importadora Inovini. Em sua terceira edição brasileira, a vinícola promoverá eventos especiais com menus de harmonização, degustações e ações temáticas em restaurantes, wine bars, hotéis e empórios, tanto Brasil, como em outros países. 

A González Byass, foi eleita uma das melhores bodegas do mundo pela Wine & Spirits Magazine Top 100 e que esse ano lançou boas novidades, como o novo rótulo e embalagem do Solera 1847 e a premiação do Beronia Reserva 2011, eleito como o melhor vinho tinto do mundo na competição da International Wine Challenge.

Entre workshops, degustações com consumidor final e encontros com a imprensa, casas como o restaurante Torero Valese (Av. Horácio Lafer, 638 - Itaim Bibi) promoverá durante a semana do evento, a seguinte ação: na compra de uma taça de Tio Pepe (R$ 20), o cliente ganha uma tradicional tapa espanhola que pode ser: Croqueta de jamón com emmental; Tapa de rosbife e caviar; Tapa de sobrasada; Tapa de pulpo com crisp de alho-poró ou Tapa de chèvre e aspargo com redução de Jerez.

O descolado bar espanhol Jamón, Jamón (Av. Pedroso de Morais, 267 – Pinheiros) e o intimista restaurante Forquilha (Rua Vupabussu, 347) também participam da ação do famoso Jerez: na compra de uma taça de Tio Pepe (R$ 20), o cliente ganha uma tradicional tapa espanhola de jamón, tumaca, rúcula e parmesão.

“Queremos mostrar ao consumidor a versatilidade dos vinhos de Jerez. O Fino Tio Pepe, por exemplo, é excelente para a coquetelaria. Por ser um vinho fortificado e não um destilado, ele se mostra uma alternativa bastante interessante para a composição de drinks com menor teor alcoólico”, diz António Palácios da González Byass.

Agora é só escolher o local a visitar, e aproveitar. O que acham?

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment