Monday, February 18, 2013

Mallee Point Chardonnay 2010

E com a chegada do verão (será mesmo?) nada melhor do que vinhos mais leves e refrescantes, criando escolhas tendenciosas para vinhos espumantes, brancos e rosés não é mesmo? Pois bem, imbuído desta missão e também da necessidade de obter um bom vinho branco para complementar um risotto que estava preparando com minha noiva, apostei neste australiano, o Mallee Point Chardonnay 2010, produzido pela Casella Wines (mesma produtora do famoso "Yellow Tail"). 


Sobre a Casella Wines, deixo aqui o link para um post meu anterior no qual descrevi sucintamente a vinícola (relembrem aqui). Sobre o vinho, é feito com uvas plantadas e colhidas em South Eastern Australia. Esta linha de vinhos da vinícola tem uma proposta de ser fácil de beber e ser movida por aromas/sabores frutados. Como não vi muito mais informações a respeito do vinho, vamos as impressões.

Na taça uma coloração amarelo dourado com muito brilho e transparência. Lágrimas finas e rápidas complementavam o conjunto visual.

No nariz aromas de frutas tropicais (abacaxi e pêssego) e toques de baunilha. Sem maiores complicações.

Na boca, o vinho tinha corpo médio e acidez um pouco baixa, mas não prejudica a degustação. Retrogosto essencialmente frutado com toques de baunilha, confirmando o olfato. Final de média duração.

Um bom vinho, sem maiores pretensões que foi bem com o risotto de peras e gorgonzola. Vale a prova. Preço justo (em torno de R$ 40,00). Eu recomento.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment