Thursday, February 2, 2017

Sant'Ilia Sauvignon Blanc 2013

Em 2002, Edoardo Miroglio (produtor do vinho de hoje), um conhecido italiano produtor têxtil e de vinho , descobriu na região da Trácia, na Bulgária, o solo perfeito e ótimas condições climáticas para a produção de vinhos de qualidade na aldeia de Elenovo, 22 km a sudeste de Nova Zagora. Cercada por 220 hectares de vinhas, a Vinícola Edoardo Miroglio é uma impressionante combinação de arquitetura inspirada na antiguidade com as tecnologias modernas para a produção de vinho, combinadas naturalmente com o meio ambiente. As principais marcas produzidas pela vinícola são: Elenovo (reservas), Edoardo Miroglio (marca premium), Sant'Ilia, Soli e Sant'Ilia Estate (marcas comerciais). Acima da vinícola, existe o hotel boutique Soli Invicto (O sol invicto, do italiano), que dispõe de 10 quartos mobilados de forma única, salão de degustação de vinhos, restaurante requintado, lobby bar e piscina exterior.


Já sobre o Sant’Ilia Sauvignon Blanc 2013, podemos ainda acrescentar que o vinho é feito a partir da casta Sauvignon Blanc da região da Aldeia de Elenovo, na Trácia, Bulgária sem passagem por madeira. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração amarelo palha com reflexos dourados, muito límpido e brilhante. Lágrimas finas, em grande quantidade e sem coloração também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos cítricos e tropicais, flores e toques de mel. 

Na boca o vinho tinha corpo leve com uma excelente acidez. O retrogosto confirma o olfato e adiciona um toque mineral. O final era de média duração.

Um bom vinho para o dia a dia, alegre e fresco, sem maiores complicações. Uma boa alternativa aos vinhos que costumamos consumir no dia a dia. Tem um bom custo benefício. Este é mais um vinho do clube de vinhos Winelands, o clube que eu assino e recomendo. 


Para harmonizarmos, pensamos em um prato leve e alegre, assim como o vinho. Desta maneira, optamos por um cuscuz marroquino com legumes e frango grelhado. A combinação ficou muito boa.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment