Thursday, May 21, 2009

Internacional, o Bicho Papão??!

Existem coisas que somente os deuses do futebol explicam mesmo.

O time do Internacional de Porto Alegre é cantado aos quatro cantos do Brasil como o melhor time de futebol do ano, que é uma máquina, uma seleção, porém não é o que se vê em campo. Depois de vencer só por 1 x 0 o time de reservas e júniores do Corínthians pela primeira rodada do brasileirão e sofrer para conseguir sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil (conseguida aos 44 do segundo tempo em cobrança de falta precisa de Andrézinho) a dúvida só se faz aumentar.

É possível também se ver que nem os próprios torcedores do time estão mais com aquela confiança toda e, com a iminente convocação de Nilmar para a seleção brasileira para as eliminatórias da copa e Copa das Confederações, a angústia só se faz aumentar. É nítido que o jogador tem sido a válvula de escape do time na temporada e a tão sonhada máquina não tem engrenado. Somente a imprensa tem ainda, com certa insistência, pintado o Internacional como um dos favoritos ao papa tudo do ano.

Eu entendo que, jogando o Campeonato Gaúcho contra ninguém (tirando o Grêmio, focado na libertadores, e de vez em nunca lampejos do Juventude), não se pode ter muito parâmetro para se avaliar o time e mesmo na Copa do Brasil, em fases anteriores onde só encontrou times de 2ª divisão, essa avaliação foi “super faturada”. Chegou a hora de enfrentar grandes times do Brasil e testar realmente a sua força, e até agora o time tem derrapado e dependido única e exclusivamente de lampejos individuais de seus jogadores de frente, principalmente Nilmar e Tyson.

Fica ai a pergunta, será que o Inter é realmente o bicho papão pintado por todos no Brasil?

2 comments:

  1. E vale lembrar que só ganhou do Goiás, em um jogo extremamente sonolento, no pouco que acompanhei, graças ao Tyson. Tudo bem que era o time reserva do Inter, mas não acho que este time seja imbatível como muitos pintam, é forte, mas ainda não mostrou exatamente aquilo que dele se pinta.

    ReplyDelete
  2. gostei da foto...hehehe

    abs

    ReplyDelete