Wednesday, September 2, 2009

O pau de macarrão

Neste último final de semana resolvi que iria aproveitar bem, e depois de uma sessão de cinema pra conhecer a tecnologia 3D no cinemark do shopping Eldorado escolhi um lugar diferente para jantar junto da Milena, minha namorada, e descobrir um pouco mais da cozinha italiana na noite de sampa. O local escolhido foi o restaurante "Matterello", que fica localizado no bairro da Vila Madalena, no Rua Fidalga, 120. Vamos as impressões.

Ao chegar ao local, nota-se uma entrada mais ao fundo da fachada por um pequeno corredor. A decoração interna é bem simples, com tijolinhos a vista e luz média, criando um clima agradável. Ao nos aconchegarmos a mesa, o garçom veio prontamente e nos trouxe o cardápio de comida e a carta de vinhos (um show a parte).

Primeiro, nos focamos nas bebidas. Como já sabia que inevitavelmente iríamos optar por uma massa e/ou algo relacionado a carne vermelha (por pura preferência mesmo), resolvi passar o olho na carta de vinhos e verificar se existia alguma meia garrafa interessante para acompanhar a noite. A casa tem uma excelente carta de vinhos e a preços bem honestos, o que nos instiga mais ainda a consumirmos a bebida. Optei por um vinho que não me era familiar na ânsia de fazer desta noite uma noite de descobertas. Fui então de um Cabernet Sauvignon Reserva da Vinícola Marson, um vinho nacional cujos donos são descendentes de italianos que a muito lidavam com vinhos e que fazem vinhos honestos e bem saborosos. Este vinho passa um estágio de seis meses em barricas de carvalho americano o que lhes confere um corpo e aromas agradabilíssimos. Creio que acertei na escolha.

Para iniciarmos nossa jornada gatronômica propriamente dita , escolhemos como antepasto o "Crostini alla napoletana", que nada mais é do que uma espécie de brusqueta com adição de aliche por cima da composição final. A porção possui quatro unidades e serve muito bem duas pessoas para nos deixar prontos para a próxima etapa.

Na sequência, depois de saborearmos nossa entrada optamos por escolher um único prato que poderia ser dividido entre nós, afinal a entradinha já havia feito um bom trabalho. Depois de folhear o cardápio por algumas vezes (o mais interessante é que juntamente com o nome do prato e a descrição do mesmo, temos também as receitas no cardápio) resolvemos escolher o "Bocconcini di Parma", que nada mais é que panquecas enroladas com recheio de ricota e parmesão, com molho de champignon, funghi e filetinhos de contra-filé. Devo confessar que a escolha não poderia ser melhor e o prato estava divino! O molho de cogumelos com os filetinhos de carne davam o contra ponto às panquecas de queijos. Recomendo!

O restaurante vale a visita e por não ser muito caro, é possível se comer bem e visita-lo mais vezes. Para os apreciadores de uma boa comida italiana, fica a dica. Caso alguém já tenha visitado o restaurante e queira dividir comigo as experiências, fica aberta a caixa de comentários do balaio. Para maiores informações sobre a casa acesse o site do Matterello clicando aqui.

1 comment:

  1. Muiiito boas as panquequinhas!!! Me deu fome agora!!

    Mi

    ReplyDelete