Thursday, March 11, 2010

E agora Dunga?!

É, a vida do treinador da seleção brasileira não deve ser nada fácil. A pouco mais de 90 dias para o início da copa seguidas crises com jogadores brasileiros pelo mundo devem estar a essas horas esquentando a cabeça do treinador. 

Apesar de lançar aos 4 cantos que já tem praticamente 90% do grupo fechado, vimos nos últimos dias dois jogadores da seledunga serem amplamente questionados, seja por sua atitude dentro de campo ou por atos fora dele. São os casos de Kaká e Adriano. 

Sobre Adriano já falei um pouco no blog, mas vale relembrar que o jogador mais uma vez se envolveu em boataria relativa a briga com a namorada/noiva e seu vício no álcool. Além disso, suas constantes faltas, ou liberação como queiram, dos treinos do Flamengo não mostram lá um jogador muito comprometido com a forma física e preparo para enfrentar uma competição de tiro curto porém de muito alto nível como a copa do mundo. Afinal, não foi esse o recado dado pelo treinador para os jogadores que pensam em fazer parte do seu grupo?

Por outro lado Kaká vem sendo constantemente questionado no Real Madrid, ainda mais após a eliminação do time catalão da Liga dos Campeões da Europa. Além disso a boataria envolvendo a sua pubalgia só se fez crescer após mais uma atuação apagada. Afinal, quem não tem na memória no momentos aúreos de Milan quando Kaká partia naquelas arrancadas do meio campo em direção ao gol adversário e demonstrava um grande vigor físico? Hoje é somente a sombra de um jogador sem mobilidade e de pouca ou nenhuma liderança em campo.

A luz de alerta foi ligada, agora vamos ver quais serão as atitudes que virão com Dunga e a lista final de convocação para a Copa. Ao menos para Adriano, temos diversas opções a altura, seja no futebol brasileiro, seja na Europa, mas e Kaká? Ao que me parece Dunga não abrirá mão do jogador, mesmo que nesta péssima fase e machucado.

No comments:

Post a Comment