Monday, March 15, 2010

Saldo do São Paulo Restaurant Week - Parte I

Bom, conforme eu tinha escrito aqui a alguns poucos post atrás, rolou de 1 a 14 de março o São Paulo Restaurant Week e nesta edição eu tive a oportunidade de conhecer dois restaurantes participantes, e vou falar um pouco de cada um aqui no blog. 

No sábado dia 06 de março eu fui a Speranza Cantina e Pizzaria em Moema que participava pela primeia vez da restaurant week no almoço. Como o próprio nome já denuncia a casa é especialista em comida italiana, e boa especialista nisso. O cardápio do evento na casa, rico em opções da clássica cozinha napolitana com iguarias trazidas ao Brasil pela Família Tarallo na década de 50 contava com uma entrada composta pelas opções de uma fatia do famoso Tortano (o genuíno pão de lingüiça napolitano) ou um prato do antepasto misto da casa (berinjela, abobrinha e pimentões preparados em uma irresistível conserva, receita da família há 3 gerações), acompanhado por uma cesta de pão italiano. Como estávamos em três pessoas, pudemos provar um pouco de cada um deles. Já o prato principal: Penne a Genovese (massa italiana com ragú de carne puxado no vinho com cebolas caramelizadas, receita criada por dona Speranza) ou a consagrada Pizza Margherita (tamanho individual, de 4 pedaços), a mais premiada do país, na qual os Tarallo detém também o pioneirismo. Nesta, não quisemos inovar muito e fomos de pene com ragu de carne. E que massa maravilhosa. A carne estava divina e a mistura do vinho com a cebola caramelizada fizeram com certeza a diferença. E para a a sobremesa uma taça de Tiramissu ou uma fatia de torta de limão onde ambas receitas da família Tarallo, preparadas na própria cantina. Mais uma vez pudemos diversificar e provar um pouco de cada uma delas. E as sobremesas não decepcionaram, mas eu particularmente gostei mais do tiramissu, mistura de creme com café, raspas de chocolate, enfim, divino. Nas bebidas, escolhi um vinho tinto chileno básico cabernet que harmonizou muito bem com os pratos. 

Não olhei muito o cardápio a la carte da casa, mas me parece que os preços não eram tão abusivos e uma visita pode ser marcada para a casa com certeza. Fica ai a dica para apreciadores de boa gastronima italiana, que encontram em Moema que pode ser fácilmente comparável as boas cantinas do Bexiga.A casa está situada na Av. Sabiá, 786 e vale a visita!

Bom apetite!

No comments:

Post a Comment