Tuesday, September 7, 2010

Forneria do Santa: aproveitando o Restaurant Week parte II

Como era uma segunda feira a noite, véspera de feriado com bastante frio, nada melhor do que jantar num aconchegante a dois não é? Mais uma vez aproveitando o restaurant week, evento gastronômico com objetivo de "popularizar" alguns restaurantes na cidade, fomos eu e a Milena para o sorteado da vez: Forneria do Santa, em Moema. Vamos as impressões.

Chegando ao local, quase não se percebe que é um restaurante tal discreta é a fachada do estabelecimento. Somos então recebidos por um pessoal muito educado e fomos direcionados a nossa mesa. O local faz lembrar uma casa antiga e a mobília e a decoração estão muito bem integrados ao ambiente. A luz baixa e as velas acesas nas mesas cria um clima intimista, do qual sou fã particularmente. Vale ressaltar que o local conta com um belo forno a lenha, daonde saem suas famosas redondas e inclusive os pratos lá serivdos. Passamos o olho pelo cardápio tradicional apenas para conferir mas decidimos sim pelo proposto para o restaurant week.

Na entrada, fomos unânimes e optamos por uma saladinha verde e mini brusquetas de presunto parma e de tomate picado em cubinhos. Ambas perfeitamente saborosas e só fez nos aguçar o apetite.A opção era  uma farofa de ervas com pupunha assada. Entre um bom papo, decidimos partir para o prato principal. Neste caso, buscamos pedir opções diferentes para que pudéssemos experimentar comidas diferentes. Eu fui de stinco de cordeiro com gnhocci de semolina grelhado. A carne tenra e saborosa do cordeiro estava no ponto e o gnhocci recheado de queijo divino. Já a Milena optou por um canelone de camarão com espinafre, muito saboroso onde você conseguia sentir os camarões mesmo e não somente um aroma artifical. A satisfação foi imediata. Ainda existiam as opções de papillote de hamburger com carne desfiada ao vinho tinto ou um stromboli vegetariano. A nota a parte é que para acompanhar minha refeição pedi um vinho argentino, Finca La Linda Malbec e o mesmo acompanhou muito bem o conjunto.

Bastante extasiados com o que tinhamos comido até então, tiramos uns minutinhos pra pensarmos sobre o que pedir de sobremesa. Para mais uma vez podermos aproveitar a noite ao máximo, cada uma escolheu um doce diferente. Ficamos então com um suflê de chocolate e a rabanada de banana e doce de leite. Sem palavras para descreve-los, pois ambos eram a chave de ouro para se fechar um belo jantar. Existia ainda a opção de frutas queimadas no forno a lenha com sorvete de yogurte. Os doces foram extremamente bem escolhidos para o evento!

Sinceramente dos restaurantes que experimentei nas edições do restaurant week que participei, o Forneria realmente é até agora o melhor disparado! Ambiente maravilhoso, comida excelente, pessoal atencioso..enfim, sem palavras para descrever as sensações do jantar. Se você estiver em dúvida de um restaurante para o evento ou mesmo para curtir fora do evento, não pense duas vezes!

Bom apetite!

1 comment:

  1. Obrigada por postar a sugestão!
    Me convenceu a dar um pulo lá! ;D

    ReplyDelete