Sunday, September 12, 2010

La Marie: Última parada desta edição do Restaurant Week!

Aproveitando o último final de semana do restaurant week coube a Milena escolher o restaurante que iríamos almoçar no sábado. Dei a ela algumas sugestões mas a decisão final seria dela. E o escolhido foi o restaurante de cozinha mediterrânea "La Marie". Vamos as impressões.

Ao chegarmos ao local, a primeira impressão: o local parece uma grande sala de jantar, com poucas mesas mas um ambiente extremamente agradável e acolhedor. Somos recebidos então pelo chef Edson, que está recepcionando os clientes nestes dias de Restaurante Week. Muito atencioso e mesmo com o salão com todas as mesas tomadas, ele logo nos acomoda em uma mesa para dois. Era hora então de fazermos nossas escolhas para os pratos que viriam a seguir.

Para a entrada, não havia outra opção a não ser um belo fundo de alcachofra com molho de roquefort. O molho estava incrível e depois ainda demos uma "raspadinha" no molho com o pãozinho italiano do couvert. Começamos bem!! Já para os pratos principais, Saint Peter ao molho de vinho branco e uvas com arroz ao alho poró ou Cabrito Abruzesse com batata rústica e brócoli. Para aproveitarmos melhor o evento, cada um optou por um prato para que pudessemos experimentar ambos. Havia ainda uma opção de lazanha de legumes para vegetarianos, porém passamos este! O cabrito estava no ponto, carne tenra e com sabor característico. Já o molho do peixe deu um toque excelente ao saint peter e as uvas fecharam com chave de ouro o prato. Após todo este deleite gastronômico só poderíamos esperar pela sobremesa, uma torta gelada de chocolate branco e amargo com calda de frutas vermelhas, divino!

O La Marie realmente surpreende, ao menos me surpreendeu, pois não havia ouvido falar do lugar antes do Restaurant Week até por uma falha minha, pois o restaurante funciona no local a mais de seis anos. Mas comc certeza voltarei a escolher o local para conhecer um pouco melhor seu cardápio. Para quem ainda tentará aproveitar o último dia do Restaurant Week é dica certa e para quem quer ir a um local diferente, aconchegante e com comida excelente, nem pense duas vezes.

Bom apetite! 

No comments:

Post a Comment