Monday, October 1, 2012

Kiara Private Reserve Syrah 2007

Eu sempre busco uma maneira de fechar com chave de ouro um final de semana que foi incrível. E nesta busca sempre incluo um vinho bacana como uma maneira de comemorar tudo de bom que tem acontecido comigo ultimamente. E desta vez parei nos EUA com este Syrah de Paso Robles.


O vinho é produzido pela Le Vigne Winery, da família  Filippini, cuja a propriedade situada na Califórnia, data desde os anos 60 mas que somente iniciou  sua produção nos anos 80, durante o boom dos vinhos em Paso Robles. De início, aquela coisa básica: Chardonnay e Cabernet Sauvignon. Com o tempo porém perceberam que o potencial da folclórica região ia muito além disso e para tal, expandiram sua produção para outras variedades como Syrah, Sangiovese, Tannat, etc.

Sobre o vinho em si, pouco consegui reunir de informações, mas é feito com uvas 91% Syrah, 4 % de Petit Syrah & 5 % de Cabernet Sauvignon, porém é considerado por legislação um varietal Syrah. Não encontrei informações sobre tempo em madeira mas pelos aromas e sabores, deduzo que sim. Ainda sobre isso, o produtor diz que foi engarrafado em janeiro de 2009, mais um indicativo de um envelhecimento em carvalho.  Possui teor alcoólico de 14,2%. Vamos as impressões.

Na taça uma bonita cor rubi com tons ainda violáceos e leve halo de evolução nas bordas. Lágrimas finas, rápidas e incolores complementam o conjunto visual.

No nariz o vinho trouxe aromas de frutas vermelhas maduras, pimenta e côco. Todos muito integrados sem se sobressaírem um aos outros.

Na boca o vinho se mostrou de médio corpo, taninos marcados porém de muita qualidade e uma acidez que considerei um pouco baixa. Retrogosto trazendo muita fruta e pimenta num final de média duração.

Mais um bom vinho, este trazido pela SmartBuyWines com valor de R$ 101,00. Confesso que o preço me deixou um pouco confuso, acho que se estivesse na faixa de uns R$ 80 estaria mais condizente. De qualquer forma, eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment