Tuesday, March 12, 2013

Santa Rita Cabernet Sauvignon Rosé 2012

Como meu queridos leitores já devem saber, ando em um ritmo acelerado em virtude dos preparativos para meu casamento, e isto inclui muitas vezes trabalhos braçais como movimentação e montagem de móveis, limpeza, etc. E sábado foi mais um dia desses. Como o tempo estava bem quente depois de muito trabalho decidimos que merecíamos um vinhozinho pra fechar o dia com chave de ouro. E os escolhido da vez foi este rosé, não tão convencional quanto os rosés que conhecemos mas de uma vinícola conhecida de nós brasileiros. 


Sobre a Viña Santa Rita não tem muito o que falar, é uma gigante do vinho chileno e já foi discutida por aqui outras vezes. O vinho é um varietal 100% Cabernet Sauvignon com uvas colhidas na região do Vale do Maipo e pelo que pude notar não tem passagem por madeira (por favor me corrijam caso eu esteja errado). Vamos as impressões.

Na taça uma cor rosada já puxando para um violáceo claro, porém mais escuro que os rosés que comumente cruzamos no mundo do vinho. Lágrimas finas, rápidas e incolores também puderam ser notadas.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutas vermelhas frescas e especiarias.

Na boca um vinho de corpo ligeiro para médio, uma gostosa e refrescante acidez e taninos redondos e macios. Retrogosto confirma o olfato e tem um final de média duração.

Um vinho pouco convencional mas que pode ser uma alternativa aos consumidores que preferem tintos em um dia de mais calor. Pode ser tomado a uma temperatura um pouco mais baixa, como aperitivo ou acompanhando comidas mais leves. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment