Wednesday, March 27, 2013

Namaqua Sauvignon Blanc 2011

Sempre em busca de novas experiências e novas sensações no mundo vitivinícola, fico satisfeito quando faço uma aposta que me agrada. Sem muito conhecer a respeito deste vinho sul africano, resolvi encara-lo depois de algumas pesquisas pelo mundo virtual. E ainda bem que o fiz. 


Este vinho é produzido pela Namaqua Wines na região de Matzikama, na África do Sul, região conhecida por sua vasta fauna e flora e também por sua diversidade climática e de terrenos. Se aproveitando desta diversidade, a Namaqua vem se destacando na produção vinícola da região e da África do Sul em geral. Feito com 100% de uvas sauvignon blanc, este vinho não passa por madeira e tem teor alcoólico em torno de 13,5%. Vamos as impressões.

Na taça uma bonita e brilhante cor amarelo palha com traços verdeais. Lágrimas finas, rápidas e incolores também puderam ser notadas.

No nariz aromas de grama recém cortada, maracujá e toques minerais. Todos aromas bem integrados e sem atropelos.

Na boca o vinho mostrou uma deliciosa e refrescante acidez juntamente com um corpo médio. O retrogosto confirma o nariz e trouxe muita fruta (maracujá principalmente) e um final de média duração lembrado levemente aquela salinidade marinha.

Mais uma boa descoberta, este vinho foi adquirido através do portal enogastronomico Selo Reserva. Aliás, o portal é uma boa dica. Os mantenedores do site buscam ofertas de produtos gastronômicos e/ou enológicos e trazem para os "assinantes"do site com condições interessantes. Fora isso, detalham bastante as informações pertinentes a cada um destes produtos e possuem também uma área com receitas, artigos e textos relacionados aos assuntos principais do site. Vale a visita. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment