Friday, January 5, 2018

Bijoux Indigenous Blend 2013

A Logodaj Winery, criada em 1994, está situada no coração do pitoresco vale de Struma, na Bulgária. É a parte mais ensolrada e quente do país, tendo história antiga, rica e de tradições duradouras na vinificação. Os raios de sol quentes e o terreno contribuem grandemente para que as uvas atinjam seu ápice e o artesanato dos vinicultores já fora reconhecido por muitos anos. Um dos maiores orgulhos da vinícola é o de trabalhar sob a consultoria do famoso enólogo Riccardo Cotarrela, seguindo rigorosamente suas tecnologias inovadoras para criar vinhos nobres e harmoniosos.


Falando agora sobre o Bijoux Indigenous Blend 2013, podemos ainda afirmar que este curioso e exótico blend branco foi elaborado com três castas nativas da Bulgária (Sandanski Misket , Kerazuda , Melnik ), sendo que uma delas (Melnik) é tinta. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, bom brilho e limpidez.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutas cítricas e tropicais, flores brancas, mel e um leve fundo mineral.

Na boca o vinho tinha corpo médio aliado a um bom frescor. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média para longa duração.

Um bom vinho para o dia a dia, alegre e fresco, sem maiores complicações. Uma boa alternativa aos vinhos que costumamos consumir no dia a dia, ainda mais nestes dias de mais calor. Tem um bom custo benefício. Este é mais um vinho do clube de vinhos Winelands, o clube que eu assino e recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment