Monday, January 8, 2018

AdegaMãe Touriga Nacional 2014

Hoje volto a trazer por aqui um vinho de um dos países que mais me encanta no mundo, Portugal. Cada vez que provo um vinho de lá me vem a tona um turbilhão de emoções e lembranças de uma visita que por lá fiz e que continua sempre vivida em minha memória. Falaremos então do AdegaMãe Touriga Nacional 2014.


A AdegaMãe nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio do Grupo Riberalves: o vinho. Com um projeto arquitetônico moderno e inovador, a AdegaMãe apresenta uma forte aposta no setor vitivinícola e no enoturismo. No que à produção diz respeito, a AdegaMãe distingue-se no mercado pela aposta em vinhos genuínos que expressem as características únicas da região de Lisboa, muito marcada pela influência Atlântica.

Sendo mais específico sobre o AdegaMãe Touriga Nacional 2014, podemos acrescentar que o vinho é feito com uvas 100% feito a partir de uvas Touriga Nacional (como o próprio nome sugere) com estágio de 11 meses em barricas de carvalho francês. É classificado como Vinho Regional Lisboa. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de grande intensidade com bom brilho e limpidez. Lágrimas finas, rápidas e com alguma cor também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos negros, flores, chocolate e leve tostado, principalmente ao fundo de taça.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média para longa duração.

Mais um belo exemplar de vinho vindo da terra lusitana e que agradou em cheio. Me parece que esta linha é importação exclusiva do Oba Horti Fruti e tem um bom custo benefício. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment