segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Esporão & A Comida Portuguesa: novo canal do YouTube

Esta dica de hoje vai pra você, que assim como eu, é simplesmente fanático por vinhos e comida portuguesa. Eu estou falando do novo canal do Esporão no YouTube: “Esporão & A Comida Portuguesa”. Um projeto inovador, à procura das raízes da gastronomia portuguesa. Um completo arquivo etnográfico que reúne 19 episódios em 59 vídeos, de 50 localidades de Portugal. São 16 grandes chefs desvendando os segredos de suas principais receitas, muitas delas usando ingredientes regionais e pouco conhecidos do público.


O projeto “Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar dela Própria”, idealizado pelo Esporão, por Tiago Pereira e pelo chef André Magalhães, percorre todo o território português à procura das raízes da sua gastronomia. São tradições, métodos e receitas que passam de geração em geração de inúmeras maneiras, desde uma memória compartilhada, uma música ou uma história.


O resultado de todo este arquivo etnográfico da gastronomia portuguesa é o canal no YouTube, que reúne 19 episódios em 59 vídeos, de 50 localidades de Portugal. Cada episódio conta com um chef convidado, que divide com todos uma receita própria, com ingredientes regionais, muitos deles pouco conhecidos do grande público. Entre os pratos, destaque ao Ensopado de Enguias, do chef Pedro Pena Bastos; à Trilogia do Polvo, do Chef Rui Paula; ao Borrego Recheado, do chef José Júlio Vintém e às Favas com Chouriço, do chef Vitor Claro.

A afirmativa do “Esporão & A Comida Portuguesa a Gostar dela Própria” é inquestionável: costumes e tradições tão ricas e distintas em um território tão pequeno como Portugal. Outros renomados chefs portugueses, como José Júlio Vintém, Hugo Brito, Margarida Rego, Renato Cunha e Rodrigo Castelo também fazem parte do projeto, que é contínuo.

Mais informações acessem: www.esporao.com/pt-pt/magazine/esporao-a-comida-portuguesa-a-gostar-dela-propria/ ou https://www.youtube.com/channel/UC-auK24fZQ_N3zBKqCNzGnQ

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário