Monday, August 10, 2009

Revista Lonely Planet

Senhores e senhoras viajantes de plantão (ou mesmo sonhadores como eu) segue hoje uma dica legal para quem gosta de ler matérias sobre viagens, planejar suas viagens com antecedência e descobrir cidades ao redor do mundo com dicas que somente locais poderiam saber: foi lançada agora em julho a mais nova edição do seguimento viagens e turismo no Brasil, a revista Lonely Planet!!

A revista foi lançada no final do ano no Reino Unido e é fruto da parceria entre a melhor linha de guias de viagem vendidos ultimamente (Guias Lonely Planet) com a rede de comunicação britânica BBC. No Brasil, com suporte da Editora Duetto, a revista vem como uma tradução da edição britânica, contanto com uma abordagem diferente sobre o mundo do lazer e do turismo, com fotos e matérias anestesiantes e que vai de encontro com quem gosta de conhecer os lugares fugindo do convencional dos pontos turísticos. Vale lembrar que a Lonely Planet produz seus guias de viagens a mais de 30 anos e portanto tem expertise de sobre neste seguimento.

Os editores e colaboradores em sua maioria (talvez totalidade) são os mesmos que ajudam a editar os guias de viagem mais famosos do mundo e talvez por isso, escolados com as dicas de quase moradores das regiões retratadas nas matérias, conseguem passar ao leitor a sensação de que viajar é muito fácil e tem sempre uma novidade nos esperando. Além disso, as primeiras duas edições já disponíveis contam com mini guias destacáveis de algumas cidades ao redor do mundo, com dicas mais do que quentes para elas.

Como fã e usuário dos guias de viagens, recomendo a leitura da revista. Eu particularmente irei continuar alimentando meus sonhos com o intuito de que, quando a chance chegar, eu possa realizar as viagens e me utilizar das dicas lidas nas revistas.

É só preparar as malar e boa viagem!!

1 comment: