Este vinho é um velho conhecido meu mas não sei por que cargas d'água eu nunca havia escrito sobre ele no blog, afinal já tive diversas oportunidades de degusta-lo. Ele é da linha de entrada dos vinhos de Catena Zapata, e mesmo assim já mostra a qualidade e dedicação com os quais nossos famosos hermanos trabalham. O vinho é feito com uvas 100% Malbec do Vale do Uco, em Mendoza e passa por envelhecimento de 6 a 9 meses em carvalho francês. Vamos as impressões.
Visualmente o vinho apresentou uma bonita cor violácea escura, límpida e brilhante, com lágrimas finas, rápidas e coloridas tingindo toda a taça.
No nariz o vinho mostra aromas de frutas escuras maduras, leve floral de fundo e alguma coisa de bala toffee de café e tostado. Todos aromas bem presentes e fragrantes.
Na boca o vinho apresentou corpo médio, acidez média porém suficiente e taninos finos e bem integrados. Final médio com lembrança das frutas e alguma coisa de café sem amargor.
Vinho correto e com excelente custo para o dia a dia. Acho que é bom também para quem está iniciando no mundo dos vinhos tintos secos pois ele tem aquela sensação de doçura devido as frutas maduras e ao álcool.
Até o próximo.
No comments:
Post a Comment