Tuesday, January 24, 2017

De Loach Vineyards Pinot Noir Heritage Reserve 2014

A De Loach Vineyards, como produtor e viticultor pioneiro de Pinot Noir, Chardonnay e Zinfandel no Vale do Russian River em Sonoma, experimenta e aperfeiçoa as melhores combinações de solo, porta-enxerto e clones por mais de três décadas na região. Em 2003, a família Boisset trouxe duas gerações de experiência vitivinícola sustentável da Borgonha, na França, para o Vale do Russian River, na Califórnia, e elevaram os vinhedos de propriedade que acabavam de produzir o vinho do ano de 2004 da Wine Enthusiast: o DeLoach Vineyards’ 30th Anniversary Cuvée Pinot Noir. Os vinhedos premiados foram replantados com culturas de cobertura, a fim de revitalizar o solo e, neste interim, a DeLoach fechou parceria com viticultores igualmente dedicados e apaixonados por práticas de agricultura ecológica e pela produção de vinhos de alta qualidade. A revista Wine & Spirits classificou a DeLoach Vineyards como a 100 maior vinícola pela décima segunda vez na história da vinícola em 2012.


Sobre o De Loach Vineyards Pinot Noir Heritage Reserve 2014, podemos ainda acrescentar que o vinho é feito com 100% de uvas Pinot Noir oriundas principalmente da região do delta da Califórnia sendo que apenas uma pequena quantidade do vinho passa por madeira a fim de manter características da fruta no vinho. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou coloração rubi violácea de intensidade leve para média, bem límpida e brilhante. Lágrimas finas, rápidas e sem cor também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos maduros, especiarias, couro, notas terrosas e de folhas úmidas. Com o tempo algo de caramelo apareceu também.

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos macios. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Um delicioso Pinot Noir californiano que consegue aliar tipicidade da casta com toques mais pujantes característicos de vinhos novo mundo/americanos. Eu recomendo a prova. 

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment