Tuesday, January 17, 2017

De Muller Solimar Crianza 2014

A Bodegas De Muller, produtora do vinho de hoje, foi fundada em 1851 por Don Augusto de Muller e Ruinart de Brimont, de uma família conhecida de produtores de vinho da Alsácia, que viram na província de Tarragona, na Espanha, o potencial que já em seu tempo soube apreciar as colônias gregas instaladas na região e na Espanha em geral e mais tarde, o Império Romano. Durante as quatro gerações que a empresa pertenceu à família De Muller, foi se tornando uma das empresas pioneiras na região, comercialmente e tecnologicamente falando. Desde 1995 a vinícola pertence à família Martorell, empresários catalães preocupado em obter a mais alta qualidade dos vinhos, respeitando a tradição que durante décadas foi parte do patrimônio da empresa familiar.


Sobre o De Muller Solimar Crianza 2014, podemos ainda acrescentar que é um vinho feito a partir de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot da DO Tarragona. As variedades são fermentadas separadamente, depois feito o corte e posterior envelhecimento em barricas francesas e americanas durante 12 meses além de mais 6 meses em garrafa antes de ser liberado ao mercado. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma coloração rubi violácea de grande intensidade com muito brilho e boa limpidez. Lágrimas finas, em boa quantidade e com alguma cor também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos vermelhos maduros, especiarias, caramelo, tabaco e leve tostado. 

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos sedosos. O retrogosto confirma o olfato e o final era de longa duração.

Um ótimo vinho espanhol, trazido pela importadora mineira Casa Rio Verde, que também possui um clube de vinhos bem interessante que estou conhecendo e recomendo. Confesso que não conhecia esta denominação de origem, mas que fui surpreendido positivamente pela qualidade que o vinho apresentou. Para ter mais informações sobre o vinho acessem: VinhoSite e VinhoClube.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment