Tuesday, January 10, 2017

Ponto Nero Celebration Brut

Se você é daqueles que gostam de um bom espumante no dia a dia, que se mostra imprescindível nestes dias quentes que vivemos no verão brasileiro mas que ao mesmo tempo são descontraídos, descomplicados e leves, o vinho espumante de hoje é uma dica que você não pode perder. 


A Domno Importadora nasce em 2008 de um novo projeto do Grupo Famiglia Valduga, reconhecido por seu padrão de excelência e pela tradição, como um projeto ambicioso que caracteriza-se por duas frentes de negócios: a importação de vinhos e a elaboração e exportação de espumantes. Só um grupo seguro do crescimento do setor de vinhos e espumantes no Brasil poderia efetuar tal movimento. O empreendimento esta localizado na cidade de Garibaldi (RS), terra dos espumantes, em uma área de mais de 60mil m2.

Já falando do Ponto Nero Celebration Brut, podemos falar que o vinho espumante é feito a partir das uvas Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Prosecco pelo método Charmat, onde a segunda fermentação ocorre dentro de tanques de inox. O vinho espumante fica em contato com as leveduras por dois meses antes do envase. Vamos as impressões?

Na taça o vinho espumante apresentou coloração amarelo palha com reflexos esverdeados com bom brilho e limpidez. Boa formação de um perlage fino e persistente.

No nariz o vinho espumante apresentou aromas de frutos cítricos e tropicais, principalmente abacaxi e pêssego, leve toque floral e de mel.

Na boca o vinho espumante mostrou corpo leve para médio e muito frescor. O retrogosto confirma o olfato e o final era de média duração.

Mais um bom vinho espumante nacional degustado por aqui, uma opção bem econômica e que demonstra todo o potencial do sul do país para a fabricação de espumantes. Um vinho espumante que deve cair bem em qualquer ocasião, até pra ser bebido sozinho.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment