Monday, March 13, 2017

Quando o vinho encontra o cinema: King Kong!

Eu gosto bastante de cinema, embora não seja profundo conhecedor e nem tenha conseguido ir tanto as salas em Sampa como eu gostaria, mas enfim, eu gosto. E é sempre bacana ver quando este mundo do cinema cruza com o mundo dos vinhos (outra de minhas paixões), mesmo que nem sempre estes cruzamentos estejam disponíveis em nosso mercado, como é o caso deste novo lançamento de Francis Ford Coppola, o King Kong Cabernet, que veio a tona junto com o lançamento mundial do novo filme do macacão nos cinemas.


A arte de fazer vinhos está na família Coppola por muitas gerações, faz parte da tradição. Agostino Coppola, avô de Francis Coppola, fazia seu próprio vinho nos porões de seu apartamento em Nova Iorque em tanques de concreto. A família Coppola decidiu construir uma nova vinícola em Sonoma County para que pudessem produzir suas mais populares coleções. Os vinhos que Francis Coppola produz hoje em dia não são os mesmos de Agostino, mas são produzidos dentro do mesmo espírito – para compartilhar com família e amigos.

O King Kong Cabernet nada mais é do que o icônico vinho do produtor/diretor, o Directors Cabernet Sauvignon, com uma pequena diferença no blend e com um rótulo fabuloso. As duas maiores paixões de Coppola são o vinho e os filmes, de modo que combiná-los era natural, criando a série Great Movies. Ele encomendou ao artista Laurent Durieux para re-imaginar o cartaz do filme original como um rótulo para os lançamentos de edição limitada. Já na garrafa, Coppola adicionou frutos Cabernet Sauvignon excepcionalmente maduros de San Luis Obispo aos já presentes no vinho frutos de Sonoma, atualmente fonte das uvas para o Directors Cabernet Sauvignon. Segundo Coppola, os frutos de Sonoma dão estrutura e frutas maduras suculentas, enquanto os frutos San Luis Obispo fornece notas florais e sabores de frutas vermelhas. O King Kong Cabernet é um vinho 100% Cabernet Sauvignon com 14 meses em carvalho francês e húngaro.

Mais do que uma bebida, o King Kong Cabernet é um colecionável impressionante que qualquer enófilo e fã de cinema deveria ter em sua coleção. Uma pena que não aparecerá por aqui, portanto se você viajar ao exterior e tiver a oportunidade, traga o vinho. Já provei dois rótulos do produtor (confiram aqui e aqui) e atesto que são vinhos bacanas.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment