quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Susto mas no final, a lógica!

De um lado o já classificado Estudiantes de La Plata aguardava ansiosamente o dia de hoje, onde saberia quem seria seu adversário na final do Mundial Interclubes deste ano. E jogo teve suas emoções, mas no final o melhor acabou passando a final.

Logo no início do jogo, o Atlante surpreendeu ao fazer 1 a 0. Após lançamento longo, Rojas penetrou na área, deu um lençol no goleiro Valdés e empurrou a bola para a rede. Em vantagem, o time do Atlante se fechou na defesa e passou a tentar apenas contragolpes esporádicos.

O Barça, por sua vez, passou a valorizar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio mexicano. Com Messi no banco por conta do problema no tornozelo, o técnico Guardiola optou por uma formação não muito ofensiva, com Pedro e Ibrahimovic e Iniesta na frente.

E não é que aos pouco mais de 8 minutos do segundo tempo, em seu primeiro toque na bola, Messi entrou e virou o jogo para o time catalão? Pois é, o cara realmente é diferenciado. Ainda aos pouco mais de 20 minutos de jogo no segundo tempo, o Barça teve calma e nos pés de Pedro aumentou o placar a seu favor. A partir dai, passou a fazer o que mais sabe: trocar bolas e envolver o adversário até o apito final do arbitro.

Agora aguardemos o sábado para verificarmos quem será o campeão mundial. E você, em quem apostaria? Estudiantes ou Barcelona? Que vença o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário