Tuesday, June 8, 2010

E começa a copa..

Depois de dois amistosos que serviram apenas pra o Brasil mostrar que tem deficiências na marcação e que o meio campo do time também não empolga, é chegada a hora de torcer. Sim pode me chamar de incoerente mas é isso que temos que fazer. Muitos podem não acreditar mais na lisura do esporte depois da Copa de 1998 ou ainda pelas convocações duvidosas que sempre são feitas (quem não lembra do zagueiro Célio Silva ou do atacante Afonso?) mas a questão é que todos brasileiros, mais ou menos, irão torcer pela seleção de seu país. E eu me incluo nessa.

Esta copa está até meio estranha, assim podemos dizer, pois grandes jogadores se contundiram na fase preparatória ou foram cortados de suas seleções ainda na fase de convocação, vide os exemplos do alemão Ballack, do inglês Ferdinand ou muitos outros que ainda correm risco de ficar de fora como o italiano Pirlo, o marfinense Drogba ou o holandês Robeen.

Mas  o que importa é que no dia 15 de junho, as 15:30 da tarde pelo horário de Brasília o Brasil entra em campo no primeiro jogo do mundial de 2010 frente a Coréia do Norte, uma ilustre desconhecida, para começar sua caminhada rumo ao tõ sonhado hexa campeonato mundial de futebol. E olha que esta mesma Coréia já fez vitimas no distante 1966 quando eliminou a Itália ainda na primeira fase e deu um grande susto em Portugal nas oitavas de final abrindo 3 x 0 no jogo. Que isso não aconteça este ano!

Faça sua torcida e vamos juntos ver o que irá acontecer no dia 11 de julho, dia da final da copa.

No comments:

Post a Comment