Wednesday, June 30, 2010

Viagem a NY - Parte I

Dando início a esta série de posts sobre minha última viagem, vou tentar descrever várias de minhas experiências decorrentes desde o ínicio, quando decidi por fazer a viagem, até meu regresso para casa. E nada melhor do que começar falando de como eu escolhi onde e como comprar as passagens aéreas e a hospedagem.

A tempos eu vinha vendo/lendo alguns newsletters e promoções enviadas por uma agência de viagens virtual chamada decolar.com e desde então comecei a ficar curioso sobre o quão confiável seria tal site. Assim, quando me veio a idéia de fazer uma viagem e eu escolhi o destino, comecei a utilizar todas as ferramentas virtuais disponíveis para pesquisa de preços e comparação entre companhias aéreas, preços de hotéis, etc. Foi ai que o preço mais baixo para as passagens aéreas apareceu neste site. Ainda envolto em algumas dúvidas, resolvi pesquisar, mais uma vez na internet (sim, sou meio nerd, adimito) em fóruns e verificar se haviam reclamações ou mesmo alguma coisa que pudesse me fazer desistir de utilizar tal site para a compra. Quando me dei por mim, estava efetuando a compra.

O que eu posso dizer é que não me arrependo em nada e que a compra foi muito simples, rápida e eficiente. A interface do site é muito auto explicativa e poucos minutos depois de fechar a compra da passagem, recebi em meu email um recibo da compra e logo depois, o ticket eletrônico da companhia aérea. Tudo muito simples e eficiente.

Além disso o site conta com uma ferramenta de busca e comparação de preços de hotéis/hostels em praticamente todo o redor do globo. Desta maneira, fica fácil e simples escolher também a hospedagem no local escolhido para sua viagem. E foi o que eu fiz. Após pesquisar em alguns outros lugares, resolvi apostar mais uma vez no decolar.com, neste caso entretanto vale a dica de que mesmo fechando a compra pelo site você ainda pode ter que esperar a confirmação da reserva, o que a meu ver pode ser um ponto negativo. Este ponto negativo porém pode ser facilmente resolvido por telefone, uma vez que se você faz a compra diretamente por telefone a confirmação é imediata. Fechada a compra, a primeira parte da viagem começava a se desenhar.

No comments:

Post a Comment