Sunday, June 20, 2010

Jantar do dias dos namorados

Tá certo que estou um pouco atrasado mas preciso colocar aqui minhas impressões sobre o jantar que eu e minha namorada tivemos na noite do dia dos namorados. A grande maioria dos restaurantes tinham um cardápio fechado e ficava difícil escolher alguma coisa. Como eu sempre quero conhecer restaurantes/sabores novos resolvi me utilizar de um "amigo" que ultimamente tem sido bem fiel digamos assim. Pois bem, este amigo é o guia que vem toda sexta feira no jornal " O Estado de São Paulo". E o escolhido então fora o restaurante Rosmarino, que tem o foco na cozinha italiana, minha preferida diga-se de passagem.

 
O restaurante conta com um salão inicial bem aconchegante e com alguma mesinhas estilo clássico e um belo jardim interno, espaço aconchegante e ideal para festas e eventos como os proprietários mesmo gostam de dizer. A carta de vinhos é bem interessante e a preços acessíveis. O serviço é muito bom e são extremamente atenciosos, mesmo em um dia de grande movimento como fora o dia deste jantar.

Para o menu do dia dos namorados teríamos direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. Ambos escolhemos para a entradinha uma bela polenta cremosa com cogumelos flambados no conhaque. Excelente opção diga-se de passagem ( a outra opção era uma saladinha verde). A combinação cogumelos com polenta realmente me surpreendeu. Passando ao prato principal as opções iam de um belo Badejo em Crosta de Castanha de Cajú servido com pure de mandioquinha (opção da minha namorada) a uma bela Picanha de Cordeiro com batatas assadas e ervilhas (minha opção). E para finalizar, a sobremesa era composta por um coração de chocolate recheado com mousse de maracujá mais um outro coração de chocolate branco recheado com mousse de chocolate. Simplesmente perfeito para fechar a noite comemorativa.

Restaurante aprovado, mesmo que não tenha tido a oportunidade de conhecer o menu a la carte (coisa que pretendo fazer de novo). Para quem quiser maiores informações recomendo acessar o site deles www.rosmarino.com.br.

E bom apetite!

No comments:

Post a Comment