Friday, December 24, 2010

Cava Negra Malbec 2008

Este foi o vinho que acompanhou uma despretenciosa pizza numa noite qualquer. E assim como eram as espectativas, ou falta de, o vinho se confirmou. Simples, entrega o que vende sem grandes floreios.

Este vinho é feito pela Bodega Barberis, em Mendoza na Argentina. Composto 100% por uvas Malbec este vinho é definido pelo produtor como de uma linha de jovens varietais que tem como característica a harmonia e a média estrutura com um final de boca de certa maneira ligeiro. Vamos as impressões.

Em taça o vinho apresentou uma cor vemelho púrpura muito brilhante, já mostrando toda sua jovialidade. Presença abundante de lágrimas, espassadas entre si, incolores e bem escorregadias.

No nariz o ataque inicial foi de um gostoso frutado, frutas vermelhas sem conseguir identificar claramente qual seria, porém com aquele ar muito fresco. Álcool levemente perceptível no início, mas que arrefeceu com o passar do tempo. Vale lembrar que o exemplar tinha 13,5% de álcool.
Já na boca o vinho se apresentou pouco encorpado, com lembrança da fruta já comentada também no palato porém com um leve amargor no final que de início incomodou um pouco mas que melhorou com o decorrer do tempo. Taninos quase doces e pouco perceptíveis e acidez na medida. Final curto e seco.

Pela meia garrafa foi pago algo em torno de R$ 14,00 e creio que salvo alguma indicação muito enfática não o compraria de novo, porém não foi uma decepção. Simplesmente um vinho para se conhecer e ponto.

Saúde!

No comments:

Post a Comment