Tuesday, December 7, 2010

Miami, a meca sulamericana em terras estadunidenses


Estive um pouco afastado do blog é verdade pois estive viajando a trabalho e com pouco tempo de pensar e colocar em prática novos posts por aqui . Mas o lado bom da viagem é que ela trouxe algumas experiências novas, gastronomicamente falando, e que gostaria de dividir com vocês aqui.

Como já estamos cansados de ver e ouvir sobre Miami, esta talvez seja a cidade mais latina fora da América Latina, se é que vocês me entendem. É lá que se encontram os maiores redutos de povos latino americanos vivendo em um país de outro continente. Lá podemos facilmente verificar que lingua falada na maioria da cidade é o espanhol, mesmo que oficialmente a língua americana seja o ingles. Sim, nem pense em ir a Miami com o intuito de treinar seu inglês pois você dificilmente o fará. Mas o post aqui trata de outra coisa. Evidentemente que como as colônias latinas são maioria na cidade, nada mais normal do que a culinária latino americana ser maioria dentre as muitas opções de restaurantes existentes por lá. Acontece que mesmo vivendo em uma cidade como São Paulo e sua tão conceituada gastronomia eu nunca havia tido a oportunidade de provar duas culinárias tão diferentes como a colombiana e a peruana, coisas que acabei fazendo nesta viagem.

Nos próximos dias colocarei no ar dois posts comentando minhas experiências sobre pratos que pude provar destas duas culinárias e que me deixaram muito extasiados com seu sabor e maneiras até certo ponto inusitadas de preparo.  Não fiquem bravos pois eu ainda precisa pesquisar um pouco melhor para poder falar com  um mínimo de informações confiáveis sobre os pratos provados. Se preparem e não venham ler o blog se estiverem com fome pois eu acredito que será deveras prejudicial, afinal a nossa imaginação pode ser muito sugestiva nestas ocasiões.

Fiquem ligados!

No comments:

Post a Comment