Friday, February 4, 2011

Está chegando o Superbowl!


 Foto retirada do site NFL.com



É domingo, a partir das 21:15h no canal Bandsports na TV por assinatura. Para aqueles que não estão acostumados ou conhecem pouco sobre o assunto, podemos dizer que o superbowl é a grande final do futebol americano. Sim, este mesmo que usa a bola oval e é jogado basicamente com as mãos. É aquele que os caras são enormes, vivem se trombando e se agarrando. 


Brincadeiras a parte, o superbowl pode ser considerado o maior e mais lucrativo evento esportivo do mundo. Somente nos tempos disponibilizados nos intervalos para comerciais de TV, trailers de novos filmes que serão lançados entre outros, giram quantias absurdas de dinheiro. Isto sem contar patrocinadores, shows do intervalo e afins.  E como não poderia deixar de ser, o show do intervalo terá um peso pesado da indústria da música internacional: Black Eye Peas. Este ano o evento acontece em Dallas, no Cowboys Stadium, considerado uma obra prima arquitetônica dentre os muitos estádios americanos.

De volta ao esporte, temos pelo lado da AFC o Pittsburgh Steelers, time com o maior número de vitórias em superbowls com seis títulos e liderada pelo QB Big Ben Roethlisberger, famoso por seus passes e corridas próprias. Além disso a equipe tem como ponto máximo sua defesa, liderada pelo safety Troy Polamalu (eleito o melhor jogador defensivo da liga), que sempre pressiona o adversário quando este está em campanha de ataque. 

Já no lado da NFC temos o time do Green Bay Packers, liderados pelo QB de estilo mais clássico Aaron Rodgers, um dos grandes destaques da equipe principalmente nos playoffs quando liderou o time contra o principal rival, o Chicago Bears.  Além disso conta também com um sistema defensivo muito forte, um dos melhores da liga no quesito de pontos cedidos por jogo na temporada, sistema este liderado pelo diabo loiro Clay Matthews.

Eu não tenho um favorito, mas confesso que irei torcer um pouco mais por Big Ben e sua trupe dos Steelers. E você, tem alguma torcida especial?

No comments:

Post a Comment