Friday, June 15, 2012

Encontro de Vinhos: próxima parada Campinas

É isso mesmo caros leitores, o evento mais interessante no circuito enofílico brasileiro (sim, brasileiro por que o evento já passou por Rio de Janeiro, cidades no estado de São Paulo e assim por diante), tem uma nova edição em um local até aqui inédito para o evento: a cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo. No dia 23 de junho próximo poderemos nos reunir com produtores, importadores, enófilos, jornalistas, blogueiros e afins para celebrarmos, discutirmos e provarmos (ora essa, a parte mais aguardada por muitos) diversos vinhos de várias regiões do planeta e dos mais variados tipos existentes.


O evento se dará no Casarão Campinas, um local amplo, aconchegante e sinônimo de requinte e qualidade no tocante a eventos na cidade, e por que não, na própria região. Entre os expositores podemos destacar alguns tais como: Ravin, Cantu, Casa Valduga, Miolo Wine Group, MS Import, La Cave Jado, abflug, Wine Lovers e muitos outros.

Este ano uma das novidades do evento serão as degustações especiais, dirigidas por famosos sommeliers internacionais, com temas variados. Já estão fechadas duas degustações temáticas até agora: Volta a Portugal numa Taça e Ícones da Viticultura Italiana. 

Sou suspeito para falar pois os eventos promovidos pelo Daniel Perches (www.vinhosdecorte.com.br) e pelo Beto Duarte (http://papodevinho.blogspot.com) são sempre sucesso absoluto e de uma qualidade incomparável. Portanto eu aconselho a você, que curte um bom vinho, a não perder a oportunidade. Eu sei que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia, mas esse realmente é um conselho de amigo.

Para maiores detalhes referentes a preços, locais de venda, horários e afins, eu sugiro que vocês acessem o site do evento (www.encontrodevinhos.com.br) e entrem em contato direto com os organizadores. Eu já reservei a data e preparei a viagem. O que você está esperando?

Até o próximo!

1 comment: