Wednesday, February 17, 2016

Santoro Primitivo Puglia IGT 2013

A Feudi di San Marzano encontra-se na região de Salento, na Puglia, situada na região denominada antigamente como Greci Enotria (terra do vinho) – da Magna Grécia. A vinícola iniciou suas operações em 2003 e tem como característica o contraste do cuidado manual do vinhedo, seguindo as mais antigas tradições, e a aplicação da modernidade no seu processo de vinificação. Isso, para exprimir em seus vinhos, o máximo das qualidades e características de suas uvas (informações retiradas do site do importador, World Wine).


Sobre o Santoro Primitivo Puglia IGT 2013 podemos ainda acrescentar que é um vinho feito 100% com uvas Primitivo sem passagem por madeira. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma coloração rubi violácea de grande intensidade com um bom brilho e boa limpidez. Lágrimas mais gordinhas, coloridas e lenta também apareceram quando rodávamos a taça.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos escuros e vermelhos e chocolate.

Na boca o vinho tinha corpo médio, boa acidez e taninos macios e sedosos. O retrogosto confirma o olfato e o final era longo e saboroso.

Mais um bom vinho italiano degustado por aqui, que deve agradar todos os paladares, do mais experientes aos recém iniciados no mundo do vinho. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

1 comment:

  1. Victor, bebi esse no sábado. Realmente agradável, mas em termos de primitivo os de Manduria são a sensação!
    Abraço!

    ReplyDelete