Tuesday, November 16, 2010

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Não me considero um cara nostálgico nem tão pouco fico sofrendo pensando na idade e na passagem cada vez mais rápida do tempo mas a questão é que este final de semana eu senti um pouco de saudades de alguns joguinhos de computador/videogame antigos. Como era feriado e o tempo não estava pra brincadeira resolvi pegar alguns filmes na locadora e aproveitar pra me divertir um pouco. E um dos escolhidos foi o filme que dá título a este post, o "Príncipe da Pérsia".

Baseado em um série de games homonima, o filme conta a história de um garoto pobre que é adotado pelo rei da pérsia numa época medieval não determinada. Acontece que este garoto cresce e começa a despertar a inveja em seus irmãos (filhos legítimos do rei) e no seu próprio tio e acaba sendo envolvido numa trama de conspiração e assassinato contra o rei, sendo ele o acusado. É então que este príncipe une forças com uma misteriosa princesa de outro reino em busca de provar sua inocencia enquanto a ajuda na proteção de um artefato místico que pode mudar o rumo de toda humanidade.
O visual e o ritimo do filme me pareceram deveras fiéis aos que apareciam nos jogos da série Prince of Persia, com muitas escaladas e perseguições nos telhados e paredes das cidades, além de duelos de espadas/adagas entre os personagens. Além disso a fotografia e ambientação recriam com maestria o mundo das mil e uma noites em que se desenrolam as aventuras do tal príncipe "mestiço" e a música ajuda a criar uma atmosfera de aventura e o casal de personagens principais tem uma ótima química em cena. A história é claro não é das mas não esperem muita complexidade de um filme diversão como este, mesmo que este filme tenha sido assinado pelo estúdio Walt Disney World e tendo como produtor Jerry Bruckheimer.

Como eu disse no começo, o filme serve muito bem como diversão e pra se lembrar com nostalgia dos joguinhos de computador que jogávamos em nossa infância/adolescência. Se você for com esta intenção para assistir o filme, garanto que terá boas quase duas horas de entretenimento em frente a sua tv.

No comments:

Post a Comment