Monday, November 8, 2010

Vinho Catrala Merlot Grand Reserve Limited Edition 2007

Final de semana é sinonimo de duas coisas aqui pro blog: um vinho e um filme. Ao menos, normalmente é assim. E neste final de semana não foi diferente. Este post será focado no vinho e o próximo no filme do final de semana. Foi com este chileno que eu passei o almoço e a tarde deste domingo. A seguir as impressões.

Este vinho é proveniente do Valle Casablanca no Chile e conforme o produtor (Viña Catrala) passa por fermentação malolática em carvalho francês onde também tem um estágio de maturação de 10 meses. Recebeu ainda 85 pontos no Guia Descorchados, importante publicação de vinhos da américa latina.

Possui uma cor rubi bem escura e muito brilhante com leve halo atijolado na beirada mostrando alguma evolução. Na taça mostrou muitas lágrimas, finas e sem coloração. 

Ao nariz trouxe lembrança de frutas vermelhas frescas, lembrando morango e ainda uma baunilha bem aparente. Ao fundo um leve toque que me fez lembrar couro, talvez proveniente do contato com o carvalho para maturação. O álcool estava bem integrado apesar do alto teor (14,5%) e não era percebido mesmo o vinho não estando a uma temperatura ideal.

Na boca o vinho é muito elegante, redondo com taninos presentes mas sem amarrar a boca. Possuia leve acidez e médio corpo. O retrogosto trouxe lembrança de frutas e algo como chocolate, o que persistiu por um bom tempo.

Um vinho muito interessante, o que pega é o valor, que eu considerei um pouco alto (em torno de R$ 70,00) porém que no final valeu a pena pois me trouxe bastante prazer. 

Recomendado!

No comments:

Post a Comment