Monday, January 17, 2011

Finais de conferência na NFL


O final de semana foi agitado na NFL. E olha que algumas zebras pintaram e o super bowl deste ano promete ser no mínimo diferente.

Pelos lados da conferência americana (AFC) o destaque, e por que não zebra, é o NY Jets que bateu o Indianapolis Colts no final de semana retrasado e neste final de semana foi a vez do New England Patriots levar o seu. E olha que estes dois times tem nada mais nada menos que Payton Manning e Tom Brady respectivamente como seus quarterbacks, o que por si só já diz qual o peso de tal feito dos Jets. Embalados por uma defesa coesa e eficiente e com muitas jogadas terrestres, Mark Sanchez vem conduzindo bem o seu time. Do outro lado da final da AFC estará o Pittsburgh Steelers , maior campeão do super bowl com seis títulos, que vencera seu jogo de virada diante dos Ravens, em um jogo marcado pela rivalidade e por bons números defensivos de ambos os lados. Agora resta a Roethlisberger conduzir seu time em busca de mais um Super Bowl.

Já pelos lados da conferência nacional o destaque é para a atuação de gala de Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, no massacre sobre o Atlanta Falcons na casa do adversário. Aaron errou apenas 5 passes ante os 36 tentados e conseguiu completar 3 passes para o TD e ainda anotou outro TD correndo com a bola. De quebra estabeleceu um novo recorde de pontuação em jogos de pós temporada com os 48 pontos marcados no jogo. O adversário será o arquirival Chicago Bears, que não deu sopa para o azarão Seattle SeaHawks e conquistou sua vaga na final da conferência. Estes por sua vez contaram com a consistência de seu quarterback Jay Cuttler e resolveram sem muita dificuldade o jogo. Agora a rivalidade falará alto no jogo final da conferência.

E quais são suas apostas para o Super Bowl? Pra mim iremos de Green Bay Packers contra New York Jets.

No comments:

Post a Comment