Friday, November 23, 2012

Skye Bar & Restaurante: Um pedido, um novo rumo na vida!

Como eu havia comentado no meu post anterior, o feriado prolongado da semana passada me reservaria muitas surpresas e emoções, sendo que a quinta feira seria apenas o aquecimento dos motores pra tudo que viria na sequencia. E já vou avisar que este talvez seja um post menos sobre comida, vinhos e mais sobre emoções e reações.

Eu programei pra sábado um passo muito importante em minha vida: iria oficializar meu noivado com a minha até então namorada. E eu precisava escolher um lugar bacana para isso. Nossa idéia inicial era o Terraço Itália no centro de Sampa, mas quis o destino que o mesmo não tivesse reservas disponíveis para a data. Foi ai que me lembrei do Skye, lugar que havia conhecido a um tempo atrás em uma reunião de negócios. Estava decidido então o lugar.

O lugar é simplesmente fantástico e fica localizado na cobertura do Hotel Unique, próximo ao Pq. do Ibirapuera, da onde se tem uma vista privilegiada assim como de todo o horizonte da cidade de São Paulo. A gastronomia do lugar é comandada pelo famoso Chef Emmanuel Bassoleil, que tem formação em escola de culinária francesa, e serve um menu eclético que mistura a culinária francesa, brasileira, italiana e japonesa de apresentação primorosa que faz com que queiramos provar logo os sabores ali apresentados.

O caminho da minha casa até a casa dela pareceu demasiadamente longo neste dia, apesar de ser no meio de um feriado e quase sem nenhum trânsito. Enquanto eu dirigia, um filme passava em minha cabeça. Apesar do pouco tempo que estávamos juntos, parece que nos conhecemos a muito tempo. Sim, eu a conheço a mais tempo, mas o relacionamento e a intimidade vieram só agora. Em meio a um som demasiadamente alto para me distrair e crises de riso e choro, cheguei a porta de sua casa. E lá estava ela, deslumbrante num vestidinho preto, cabelos soltos e seu sorriso inconfundível. Seguimos então ao restaurante.

A recepção e o serviço diferenciados do lugar realmente fazem jus a tudo que se fala por ai. Fomos direcionados a nossa mesa e era hora de decidirmos o que iriamos comer e beber para completar a noite. Eu fui de Confit de Canard com Risoto Malbec e ela de Salmão com legumes. Decidimos também pedir um vinho para acompanhar a refeição. Depois de muito pensar, o acompanhante da noite seria o Del Fin Del Mundo Reserva Pinot Noir 2010. Foi então que tudo aconteceu.

Após os pedidos feitos, ficamos conversando por um período que me pareceu até maior do que realmente foi. O olhar fixo em seus olhos me fazia enxergar que a hora tinha chegado. A baixa iluminação do lugar somado as velas na mesa faziam com que a sensação de ruborização em meu rosto só aumentasse. Foi assim que segurando suas mãos as palavras foram saindo de minha boca e o pedido de casamento aconteceu. E para minha sorte, apesar de já termos conversado sobre isso em outras oportunidades, ela aceitou com aquele sorriso sincero e verdadeiro. A felicidade exalava por todos os lados.

Mas e sobre a comida e o vinho, meus queridos leitores, vocês devem estar se perguntando. Ambos os pratos muito bem executados, sedutoramente apresentados e de se comer de joelhos. O vinho se mostrou uma escolha acertada, afinal seu corpo mais leve, taninos redondos e macios aliados a força dos aromas/sabores frutados, toques terrosos e de especiarias casou bem com os pedidos e a acidez do mesmo fazia com que se tornasse também muito gastronômico. Mas a esta altura do campeonato, serviram somente de pano de fundo pra o primeiro dia do resto de minha vida!

Até o próximo!

4 comments:

  1. Belo e emocionante relato. Felicidade ao casal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Angelo,

      Obrigado pelas palavras e pela visita. Descrever momentos como este em palavras sempre é complicado, mas fico contente que as pessoas gostam do que leem por aqui.

      Continue com a gente por aqui.

      Abraços!

      Delete
  2. Lindo texto, meu amigo! Realmente emocionante!! Vocês merecem toda a felicidade do mundo!
    Um grande beijo pra vcs!
    Evelyn

    ReplyDelete
    Replies
    1. Evelyn, muito obrigado por suas palavras! Vindo de você, fico muito feliz, vc é uma pessoa muito bacana!

      Um beijo pra vc e um abração pro Alê!

      Delete