Monday, April 8, 2013

Guenoc Petite Sirah Lake County 2011

Em um desses dias de jornada longa e cansativa, nada melhor do que chegar em casa e curtir a companhia da família e um bom vinho. Aliás, celebrar faz parte do meu ser, mesmo que não se tenha um motivo específico, brindemos a vida, a nós mesmos, a família, a esposa, enfim, qualquer celebração é valida. E este vinho foi degustado em uma dessas noites, em companhia da minha esposa.


O vinho em questão é produzido pela vinícola Langtry - Guenoc Estate & Vineyards em um local mais a nordeste do Napa Valley, denominado Lake County. O local tem sido muito procurado por enólogos nos últimos anos em virtude de sua formação rochosa e geológica, com presença de pedras vulcânicas e por possuir videiras plantadas desde meados dos anos 1870. Feito exclusivamente com uvas Petite Sirah colhidas na própria propriedade, este vinho amadurece por 9 meses em barricas de carvalho. Vamos as impressões.

Na taça uma bonita cor violácea de média para grande intensidade com pouca transparência e algum brilho. Lágrimas finas, de média velocidade e ligeiramente coloridas completavam o aspecto visual.

No nariz o vinho apresentou aromas de ambos frutos vermelhos e escuros, toques de especiarias e algo de chocolate. 

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos finos e redondos. Retrogosto confirma o olfato trazendo fruta e chocolate num final agradável de média duração.

Mais um bom vinho que me foi apresentado pelo Smart Buy Wines Club e que cada vez mais me deixa com a certeza de um bom negócio ao assinar este clube de vinhos. Adquirido por R$ 79,00 valeu cada centavo. E ainda agradou em cheio a patroa! Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment