Monday, April 1, 2013

Viña Honda Crianza 2006

Depois de um dia cansativo, fazendo mudança e coisas do gênero chegava a hora de curtir a primeira noite em casa, finalmente. E sem muito pensar, sem forças pra cozinhar ou pensar em alguma coisa mais elaborada apelamos para uma pizza pedida em alguma destas diversas pizzarias delivery de bairro. Evidentemente que independentemente do tipo de comida que iriamos saborear, o motivo de comemoração existia e a vontade de abrir mais um vinhozinho era imenso. E o escolhido da vez foi este espanhol, o Viña Honda Crianza 2006.


Sobre o produtor já conversamos anteriormente no blog (relembrem aqui), porém sobre o vinho, algumas diferenças. Este vinho é produzido na região de Jumilla, e é um corte de 3 uvas: 60% Monastrell, 30% Tempranillo e 10% Cabernet sauvignon. Passa por um estágio de 8 meses em barricas de carvalho. Vamos as impressões?

Na taça uma bonita cor rubi com toques violáceos e alguns levemente granada. Lágrimas finas, rápidas e incolores também puderam ser notadas.

No nariz o vinho mostrou aromas de especiarias, frutos vermelhos, baunilha e leve lembrança balsâmica. 

Na boca o vinho apresentou corpo médio, boa acidez e taninos macios, suaves e bem redondos, prontos para o consumo. Retrogosto confirma o olfato e trouxe muita fruta, baunilha e toques balsâmicos mais acentuados. Final de média duração.

Mais um bom vinho apresentado pelo Smart Buy Wines Club. Foi bem com a pizza e deixou a noite mais suave. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment