Monday, December 22, 2014

Dunamis Ar Brut: Para brindar o dia a dia da vida!

Conforme eu já comentei algumas vezes por aqui, tivemos um Winebar no já distante mês de Setembro, onde conhecemos uma nova linha de espumantes da Dunamis Vinhos, a linha Elementos Ar. E, assim como os vinhos foram dispostos no dia do programa ao vivo, o segundo vinho que provamos por aqui foi o Dunamis Ar Brut


Fundada em 2010, a Dunamis Vinhos está localizada nos municípios de Dom Pedrito e Cotiporã. A Dunamis Vinhos é pioneira no desenvolvimento de alguns vinhos bem peculiares como um vinho Merlot vinificado em branco e outros. Com vinhos e espumantes descontraídos, a Dunamis Vinhos oferece uma experiência de descoberta para os novos consumidores brasileiros. A proposta de sofisticação sem chateação traduz-se nos nomes e nas embalagens de nossos vinhos, elaborados por dois jovens enólogos, Thiago Peterle e Vinícius Cercato, e feitos para combinar com diferentes estilos, paladares e momentos: sozinho para relaxar, em um encontro com os amigos, no almoço de família ou no jantar a dois. Plantados em 2002, seus vinhedos estão localizados nas regiões da Campanha Gaúcha e da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. O reconhecimento veio logo, por seus vinhos criativos e descontraídos, e hoje a empresa é bem conhecida do público nacional. Dentre suas linhas de produtos, podemos citar: Elementos Cor, Ser e Tom (vinhos tinto, branco e rosé); Elementos Ar (vinhos espumantes Brut, Brut Rosé e Moscatel) e Movimento (varietais brancos e tintos com diversas uvas além de espumantes Brut e Extra Brut).

Sobre o vinho espumante Dunamir Ar Brut, podemos complementar que é feito com uvas 100% Chardonnay de vinhedos localizados na Serra Gaúcha. É produzido pelo método chamado de Charmat curto. Vamos as impressões?

Na taça o vinho espumante apresentou coloração amarelo palha com reflexos verdeais, bom brilho e boa transparência. Boa formação de perlage, com bolhas pequenas e persistentes, formando boa coroa.

No nariz o vinho espumante apresentou aromas de frutos como pêssego e abacaxi com toques florais. 

Na boca o vinho espumante se mostrou cremoso e fresco, com boa formação de espuma também. O retrogosto confirma o olfato e o final é de média duração.

Tendo em vista que o final do ano se aproxima e costumamos brindar fazendo uso de vinhos espumante, está ai mais uma boa opção de relação custo benefício. Eu recomendo.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment