Thursday, June 11, 2015

Espumante Splendore Brut: Uma boa pedida para o dia dos namorados!

Com o dia dos namorados chegando ai, normalmente os casais apaixonados buscam fazer da comemoração uma noite inesquecível, com direito a jantar, noite romântica e afins. E uma bebida que simboliza muito bem tal data é o vinho espumante, dado seu carácter festivo e que tende a agradar aos mais diversos paladares. E eu aproveito a oportunidade e vou deixar a dica de um vinho espumante que provei a pouco tempo e que, embora desconhecido até então, deixou uma boa impressão. Estou falando do Espumante Splendore Brut.


O vinho espumante é produzido pela LPG Wines, que fruto do amor pelo vinho, foi fundada por três amigos, um renomado Enólogo Português e dois brasileiros, outro Enólogo e um Engenheiro Agrônomo. O trabalho iniciou em 2008, com a implantação do projeto de Agricultura de Precisão e Segmentação de Colheita com alguns produtores parceiros na região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O projeto de produção utiliza o mesmo sistema adotado em mais de 15 países do velho mundo, tendo como foco a melhoria da qualidade da uva para a produção de um bom vinho. São produções únicas e exclusivas com a baixa tiragem por hectare.

Sobre o Espumante Splendore Brut, podemos ainda acrescentar que é um vinho espumante produzido com uvas 100% Chardonnay onde o vinho base passa por 6 meses em carvalho. Posteriormente é feita a segunda fermentação, já em garrafa (método tradicional), e o mesmo fica em contato com as leveduras por cerca de 15 meses. Vamos as impressões?

Na taça o vinho espumante apresentou uma bonita coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, bom brilho e limpidez. Boa formação de uma fina e duradoura perlage. 

No nariz o vinho espumante apresenta aromas de frutos cítricos, panificação e toques de mel. 

Na boca o vinho espumante é muito fresco e cremoso, com um retrogosto que confirma o olfato. O final era de longa duração.

Mais um belo vinho espumante brasileiro, que a meu ver é um coringão e vai com quase qualquer tipo de prato. E é claro que vai agradar seu par nesta data especial. Eu recomendo a prova. O Splendore Brut é mais um vinho do clube de vinhos da Winelands, o clube que eu assino e recomendo.

Até o próximo!!

No comments:

Post a Comment