Friday, November 13, 2015

Dica de Presente para o Natal: Champagne Lanson Rosé Pink Label

Essa dica vai para você que tem uma pessoa que é enófilo e a qual você deseja impressionar com um belo presente neste final de ano. A versão Rosé Pink Label do prestigiado Champagne Lanson chega em edição limitada no Brasil, em garrafa toda rosa com design especial. Uma das mais conceituadas casas de Champagne, Lanson tem o Royal Warrant de fornecedor oficial da família real britânica desde 1860. Além do título de fornecedor oficial da família real britânica, Lanson é também o Champagne oficial do torneio de Wimbledon.


O Champagne Lanson é uma casa de localizada em Reims. Desde 2006 é de propriedade do grupo Lanson-BCC, liderada por Bruno Paillard. A Lanson foi fundada em 1760 pelo magistrado François Delamotte. Ele foi sucedido por seu filho, Nicholas-Louis, em 1798 e formou uma parceria com Jean-Baptiste Lanson, que, em 1837, deu à empresa o nome de Lanson et Cie. A empresa nasceu focada, como ainda é hoje, na exportação de champanhe para mercados estrangeiros. Até o final do século 19, a Lanson fornecia champanhe por nomeação real para os tribunais do Reino Unido, Suécia e Espanha. A Lanson continua a ser um fornecedor de champanhe para a família real britânica e apresenta o brasão de armas de Elizabeth II em suas garrafas. Algumas curiosidades: usa na maioria de seus Champagnes um maior proporção de Pinot Noir e Chardonnay pois entende que é o estilo mais puro de fazer tais vinhos espumantes, fazem a vinificação sem a fermentação malolática no intuito de manter o frescor da fruto em seus vinhos base e utiliza períodos de envelhecimento maiores do que os comumente aplicados por lá no intuito de obter vinhos mais prontos e com maior refino. 

Sobre o Champagne Lanson Rosé Pink Label podemos ainda acrescentar que é um corte de Pinot Noir 53%, Chardonnay 32% e Pinot Meunier 15% com dois anos de amadurecimento sobre as próprias borras. Tem cerca de 11,5% de álcool.

Vale lembrar que quem disponibiliza estes vinhos no mercado nacional é a Cantu Importadora.

E então, é ou não um belo presente?

Até o próximo!

2 comments:

  1. Belo presente? Não sei... é bom? Se a bebida for ruim, será um presente ruim e caro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já provei alguns rótulos da Lanson e tendo aprovado todos que degustei, entendo sim que seja um belo presente.

      Delete