Wednesday, November 4, 2015

Marques da Casa Concha Chardonnay 2012

Falar sobre a Concha Y Toro raramente é fácil, dado a proporção que a marca tem alcançado no mercado mundial de vinhos nos últimos anos. Ir além do que foi dito nesta primeira linha e tentar reproduzir a história desta gigante do mundo vitivinícola mundial nas linhas que se seguem me parece ser um erro, uma vez que sua história e linhas de produtos é devidamente conhecida e divulgada no mercado brasileiro de vinhos a muito tempo e de maneira quase exaustiva. Deixemos então de lados as "apresentações" sobre a Concha Y Toro e passemos a falar do vinho em si.


O Marques da Casa Concha Chardonnay 2012 é um vinho feito com 100% de uvas Chardonnay da região do Vale do Limarí. Depois de todo processo fermentativo, o caldo vai para barricas francesas aonde permanece ainda por 11 meses para envelhecimento/afinamento. Vamos as impressões?

Na taça o vinho apresentou uma bonita coloração amarelo palha com reflexos dourados, brilhante e de boa limpidez. Lágrimas finas, rápidas e incolores também se faziam notar.

No nariz o vinho apresentou aromas de frutos de polpa branca, manteiga, nozes, mel e leve toque mineral ao fundo.

Na boca o vinho era bem gordo, untuoso mas com uma boa acidez. O retrogosto confirmava o olfato e ressaltava a veia mineral do vinho, trazendo lembrança de alguma salinidade. O final era longo e delicioso.

Sem sombra de dúvidas é um excelente vinho branco chileno, e ainda mais se levarmos em conta que custou 61 dilmas no Pão de Açúcar aqui da Engenheiro Caetano Álvares. Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment