Wednesday, November 18, 2015

Os vinhos Monte Velho trazem nova safra ao mercado brasileiro

Essa dica é para aqueles que pretendem fazer um prato a base de bacalhau no natal ou mesmo no final do ano, e assim como eu, gostam da harmonização com um bom vinho português. Está chegando ao mercado brasileiro a nova safra de um dos vinhos que eu mais considero um coringa para estas situações e que, podem facilmente servir de ponte para as pessoas que ainda não provam vinhos "finos" e gostam de vinhos mais "docinhos" ou "suaves". São os vinhos Monte Velho Branco e Monte Velho Tinto, ambos da safra 2014. Produzidos na vinícola Herdade do Esporão, são vinhos que representam a região do Alentejo, em Portugal. Ambos são vinhos leves, fáceis de beber e são blends de castas maioritariamente autóctones do Alentejo, que lhes conferem carácter e identidade.


O Monte Velho Tinto 2014 é produzido maioritariamente com as castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah. Intenso, com boa densidade de fruta, revelando equilíbrio e estrutura, apresentando aromas que remetem a frutos do bosque e notas de especiarias. Inclusive já falei de minha experiência com ele neste link aqui.


O Monte Velho Branco 2014 é produzido com castas tradicionais do Alentejo: Antão Vaz, Roupeiro e Perrum. Firme, intenso, equilibrado e com um final de boca longo que confirma a sensação aromática de frutas brancas e frescas com apontamentos de cítricos. Fresco e versátil, deve ser um bom par para pratos mais leves a base de peixes grelhados, saladas e aperitivos. Ou quem sabe ainda para se bebericar mais geladinho com amigos/família em um típico dia de verão no Brasil?

A importadora responsável por nos permitir a prova de tais vinhos é a Qualimpor e eles tem preços sugeridos próximo de R$ 65,00.

Eu recomendo a prova.

Até o próximo!

No comments:

Post a Comment