segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Veuve Clicquot adere de forma única a sustentabilidade!

Em tempos de muita tragédias ambientais, escassez de recursos naturais tais como a água aqui pelos lados de São Paulo e muito se falar em sustentabilidade, eis que um nome de peso de Champagne cria uma campanha interessante para participar de maneira única na luta pela manutenção do nosso meio ambiente e reutilização de recursos. Estamos falando da embalagem Naturally Clicquot³, feita com resíduos de uvas Veuve Clicquot.


A Maison Veuve Clicquot apresenta a embalagem criativa e eco-friendly: Naturally Clicquot³. Isotérmica, 100% reciclável e biodegradável, a novidade é produzida com resíduos de uvas e papel reciclado, combinação nunca antes usada na história.

A embalagem, que mantém uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label refrigerada por até duas horas, é discreta e revolucionária ao mesmo tempo. Um produto que afirma a constante preocupação da casa de champagne com a responsabilidade ambiental. Uma verdadeira eco-revelação que pode ser encontrada nas principais capitais da Europa!


Atenta aos preciosos terroirs que produzem suas uvas e com e o planeta Terra, a Veuve Clicquot tem inovado ativamente com soluções ambientalmente conscientes: Naturally Clicquot³ se junta às duas versões best-sellers anteriormente lançadas, ambas feitas a partir de fécula de batata e papel reciclado. 

Durante o processo de produção de seus vinhos, os resíduos das uvas são recolhidos e transformados em um pó similar à farinha. Maleável, mas resistente quando combinado com papel reciclável, o pó torna-se a matéria-prima desta inovadora embalagem.

É ou não é uma maneira bacana de reutilizar seus próprios recursos e diminuir o uso do meio ambiente de uma forma sustentável e também, por que não, muito criativa?

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário